Paes pede compreensão do carioca por transtornos no trânsito causados pela visita do Papa


Leonardo Vieira - O Globo

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu na manhã deste domingo a compreensão dos cariocas com eventuais transtornos do trânsito causados pela visita do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Em entrevista coletiva, Paes afirmou que o próprio estilo informal do pontífice confere certa “imprevisibilidade” em seu trajeto pelas ruas da cidade. Segundo ele, a Prefeitura do Rio só tem a confirmação, por enquanto, do caminho que Francisco fará pelo Centro do Rio nesta segunda-feira, das 16h às 18h.
- Serão dias de muita paz e muita alegria, mas também de algumas contingências até por conta do estilo informal do Papa Francisco. Ainda não temos clareza se os trajetos vão ser de carro aberto ou fechado ou helicóptero. Mas para o que ele decidir, certamente algum bloqueio vai ter que acontecer - afirmou o prefeito, que ainda elogiou o estilo informal de Francisco.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/paes-pede-compreensao-do-carioca-por-transtornos-no-transito-causados-pela-visita-do-papa-9115159.html#ixzz2ZhO1bIA4